Se você planeja viajar para fora do Canadá no próximo ano, pode repensar seu seguro viagem. A partir de 1º de janeiro, o OHIP fará cortes na cobertura do seguro viagem atualmente disponível para os viajantes de Ontário.
No momento, o OHIP oferece um máximo de $ 400 por dia para serviços de emergência hospitalar e $ 50 por dia para serviços ambulatoriais de emergência para quem viaja para fora do Canadá.
Dependendo do país, esse corte na cobertura do OHIP pode significar coisas diferentes para os viajantes.
Por exemplo, $ 400 por dia não vai muito longe nos EUA, onde os custos médicos são o dobro de qualquer país desenvolvido no mundo, informa o Toronto Star.
Uma estadia no hospital custa US 5.000 por noite nos EUA, o que não seria coberto pelo OHIP antes das mudanças.
No entanto, quando os viajantes vão para países menos caros, essas coberturas do OHIP geralmente podem cobrir os custos de atendimento médico que possam ter sido necessários.
Agora, esses cortes incentivam os viajantes canadenses a procurar o seguro saúde enquanto viajam em 2020, a fim de evitar grandes despesas médicas que possam receber fora do Canadá.
Segundo o Toronto Sun, uma pesquisa recente da insurancehotline.com descobriu que 34% dos canadenses provavelmente não comprariam seguro viagem para a próxima viagem.
Essas alterações do OHIP foram propostas pela primeira vez em abril e entrarão em vigor oficialmente assim que 2020 chegar.
A CBC informou que a cobertura atual do governo cobre apenas cerca de 5% dos honorários médicos que alguém poderia enfrentar enquanto estivesse fora do país.
Segundo o Toronto Star, o governo gasta $ 9 milhões anualmente para administrar a cobertura médica no exterior. Esse custo de cobertura ainda não é capaz de proteger adequadamente os ontarianos que podem ter despesas médicas.
"[O programa OHIP] pode estar dando às pessoas uma falsa sensação de segurança de que elas têm cobertura quando a cobertura é muito, muito limitada", disse o legislador do PC Robin Martin à CBC.
Esse corte é outra parte da tentativa de Ontário de equilibrar o déficit de $ 11,7 bilhões que a província está enfrentando.
Tradução livre de: https://www.narcity.com/news/ca/on/toronto/ohip-travel-changes-will-cancel-health-coverage-overseas-in-january-2020