Energia Seguros | Seguro Viagem Canadá

Conselhos para proteger o seu amigão durante o inverno

22/11/2019

Conteúdo artigo:

Apesar do casaco de pele, os animais não são imunes ao frio do inverno. Quando a temperatura cair, mantenha seus companheiros com você dentro de casa e não os deixe no frio sem supervisão. O vento torna os dias mais frios do que parece no termômetro.

Confira algumas dicas para proteger seus animais de estimação durante os meses de inverno.

1. Cuidado com o anticongelante

O anticongelante geralmente se acumula nas calçadas e nas ruas. Embora muitos animais adorem o cheiro e o sabor, esse líquido é altamente tóxico e pode ser fatal, mesmo em quantidades muito pequenas. Limpe qualquer derramamento de anticongelante e mantenha seus recipientes fora do alcance.

2. Cuide das patas

Depois de caminhar, enxágue ou limpe as patas antes que os cães possam lambê-las. Se o seu animal de estimação tem cabelos compridos, você pode cortar o excesso de pêlos em volta das garras e das almofadas para remover a neve com mais facilidade.

Alguns produtos feitos de gordura vegetal ou cera vendidos em lojas de animais também podem ajudar. Além de criar uma barreira protetora, esses bálsamos hidratam as almofadas das patas que podem secar e irritar o seu bichinho.

3. Coloque botas

As botas protegem contra o frio, mas também do sal e produtos químicos usados para derreter a neve. Certifique-se de que elas moldam as patas do seu companheiro sem estar muito apertadas; caso contrário, eles podem cortar a circulação sanguínea e causar ulcerações.

Para acostumar seu cão a usar botas, use reforço positivo com um clicker e guloseimas - o objetivo é que seu animal de estimação associe o uso de botas a algo positivo.

4. Mantenha o pelo saudável e seco

Escove seu companheiro regularmente. Um pelo bem cuidado mantém um melhor isolamento contra o frio. Se o seu animal de estimação tiver pelo curto, vista-o com um casaco.

Um pelo molhado perde muito do seu poder isolante. Evite levar o seu animal de estimação ao ar livre, a menos que o pelo esteja completamente seco.

5. Limite de passeios ao ar livre

O nariz, cauda, orelhas e dedos do seu animal de estimação são os mais vulneráveis ao frio.

Portanto, para evitar queimaduras de gelo e hipotermia, é importante limitar as saídas e não ficar fora por muito tempo quando estiver muito frio. Animais muito jovens, pequenos, velhos ou doentes são ainda mais propensos à hipotermia.

Considere estimular seu cão com atividades internas, como esconder seus brinquedos ou guloseimas favoritas. Em termos de gasto de energia, 15 minutos de estimulação mental equivale a uma hora de corrida para o seu cão.

6. Cuidado com piscinas e lagos

Ao caminhar ou brincar com seu companheiro perto de uma piscina, rio ou lago congelado, tenha muito cuidado para que ele não passe pelo gelo ou pule na água. Mantenha seu animal de estimação na coleira.

Além disso, bloqueie todo o acesso à sua piscina, pois seu companheiro pode se aventurar lá e ficar preso na água gelada.

7. Não chegue perto dos postes de metal

Alguns cães têm o hábito de lamber postes, e sua língua pode grudar neles - com as consequências que se pode imaginar. Evite ficar muito perto das cercas de metal e das placas de sinalização. Se você tiver estruturas metálicas no seu quintal, poderá cobri-las com macarrão flutuante.

 

** Pequenos gestos que podem salvar vidas **

No inverno, gatos e pequenos animais selvagens são frequentemente atraídos pelo motor quente dos carros estacionados e se refugiam por lá. Antes de ligar o carro, bata no capô ou buzine.

 

Você também pode construir um abrigo para aquecer os gatos que vivem fora. Fácil e de baixo custo, este abrigo certamente salvará vidas, mas também evitará o congelamento causado pelo frio.

 

Tradução livre de: https://www.spca.com/sept-conseils-pour-proteger-vos-animaux-cet-hiver

 

Anotou tudo? Proteção é com a gente! :)

Sempre pensamos nos imprevistos e como evitá-los.

Para cotações de Seguro Viagem, entre em contato.